quarta-feira, 16 de maio de 2012

[Literaprosia] Depois da Escuridão


O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que o marido, gênio das finanças e administrador do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais volta. Enquanto lida com a tragédia, um escândalo envolvendo o Quorum irrompe: bilhões de dólares foram roubados de seus maiores investidores – trabalhadores americanos de classe média e baixa. Da noite para o dia, a vida de Grace se transforma. Todos os seus bens são confiscados e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace Brookstein parte em uma jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança. 

Este é um dos escritos de Sidney Sheldon que Tilly Bagshawe – contratada pela família para dar continuidade ao legado do autor – reescreveu seguindo, fielmente, o estilo do autor. É um livro de leitura tensa. Trata-se de um suspense onde nada é como parece. A personagem principal renasce de uma forma assustadoramente diferente. A, então, doce Grace, depois de tantas decepções e sofrimentos, transforma-se em uma mulher forte, fria e com sede de vingança.

O livro é recheado de mistério, suspense, romance e assassinatos. Tudo o que não poderia faltar em uma obra de Sheldon. Eu, particularmente, não gosto destes ingredientes. Não gosto do gênero ‘suspense’, mas sou obrigada a assumir que o livro cumpre bem a proposta. Tilly fez um bom trabalho ao reescrevê-lo. Acredito que, nas mãos de um bom diretor, esta história daria um grande filme.

Até as próximas leituras!

*****

Referências
Depois da escuridão / Tilly Bagshawe; tradução de Michele Gerhardt MacCulloch – 7ª Ed. – Rio de Janeiro: Record, 2011.

Título original: Sidney Sheldon’s After the Darkness

1. Romance Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!