sábado, 9 de fevereiro de 2013

[Leia o disco] Karma

Clique AQUI para ser direcionado ao vídeo


09/02/2013,

A luz do dia invadiu o meu quarto com força, mas ela incomoda os meus olhos.  Parece que acordei com uma forte ressaca por algo que me aconteceu na noite anterior...

Você não está ao meu lado e agora eu lembro. Disse que me amava e que não queria me ver sofrer, mas pediu um tempo. Você disse que não queria brigar, mas que precisava seguir em frente... Sozinho. Disse que não queria me enganar, mas repetia que me amava. Não precisava ter mentido agora, você nunca fez isso antes. Se me amava, por que disse adeus? Não, não minta agora.

Embora seja verão lá fora, em minha alma se fez inverno. Sinto que estou mergulhando em uma profunda escuridão. Suas palavras ecoam em minha mente e se confundem com as imagens, como em um sonho ruim. E eu sofro por saber que tudo o que disse pode ser verdade.

Nesta noite eu bebi. Bebi como nunca havia bebido antes. Porque você estava em todas as partes, em todas as palavras que ecoavam no meu pensamento... Seu nome havia sido forjado com brasa em meu coração que agora sangra por uma dor a qual eu não sei nomear.

Talvez a culpa tenha sido minha, talvez eu não devesse me importar tanto e ser o tipo de garota que ‘não dá a mínima’. Talvez eu pudesse ter sido um pouco mais doce... Mas, não, eu agradeço a Deus por ser um pouco malvada. Talvez eu devesse ser um pouco mais forte... Um pouco mais difícil, quem sabe? Um pouco mais dura ou um pouco mais inteligente para perceber que você estava fugindo de mim. Na verdade eu deveria ter corrido um pouco mais rápido para bem longe de você. Deveria.

Não sei se o álcool tem esse poder, mas sinto que as coisas começam a se tornar mais claras... Justo você, que me ensinou o amor, me mostrou também o ódio. Enquanto eu tento entender os motivos que nos separam, lágrimas molham as palavras que escrevo. Mas, não, eu não vou chorar até adormecer. Não! Se as mágoas agora tomam conta de mim, é porque você fez o que fez e... “I saw what I saw”.

Meu coração agora está carregado. Não preciso mais encontrar desculpas, elas são desnecessárias. E se você voltar dizendo que me ama... vou adorar te ver chorar como uma criança assim como eu chorei quando você se foi. Faço isso por mim. Ouvi dizer que, com o tempo, os sentimentos se reorganizam e se transformam. E então você não será o meu karma.

“You are what you are, I saw what I saw... Karma's your master, and you're the bitch!”
(Karma, Joss Stone)

____________________
Uma pequena explicação. O texto é baseado na música ‘Karma’, do disco ‘LP1’ da cantora e compositora inglesa de Soul e R&B Joss Stone. “Leia o disco” é uma ideia que começo a desenvolver no blog... Se música fosse literatura, que histórias teriam para contar? Então, a proposta aqui é brincar com todos os segredos escondidos por trás de uma bela canção. Vamos ler o disco?

Um comentário:

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!