Sobre mim

“Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade em flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de se sentir por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo.” (Caio Fernando Abreu)

Eu sou assim... Metade de mim está no direito, a outra metade está no avesso. Meu lado direito é claro; meu lado avesso é obscuro. Meu lado direito pede a razão; meu lado avesso só obsessão. Acredito em sonhos, mas não em utopia. Sou complexa. Me perco, me procuro e me acho. Ou sou tudo, ou sou nada. Sou boba, mas não sou burra.

Prazer, me chamo Juliana e tenho fome de saber. Aos 17 anos iniciei o curso de Bacharelado em Direito, do qual tenho 7 períodos cursados. A imaturidade, porém, me levou a escolha errada. Hoje penso da seguinte forma: “Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero...” (Clarisse Lispector) Portanto, estou correndo atrás do meu sonho que sempre foi ‘reabilitar pessoas’. 'Torná-las, um pouco que seja, independentes'. Serei, se Deus quiser (e Ele quer), Fisioterapeuta.

Quanto a localizações geográficas, sou da “terra dos altos coqueiros, de beleza e soberbo estendal”, nosso povo é guerreiro e tem o frevo na ponta do pé. Resumindo: “Eu sou mameluco, sou de Casa Forte, sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte!”

Os livros são meus eternos companheiros. As artes, meu passatempo principal. Desenho porque nasci com o dom; toco uma série de instrumentos musicais por esforço. Coleciono carrinhos em miniatura. Perco-me em meio a brinquedos.

Sou idealista. Sonho com um mundo diferente. “Piso as duras pedras pra entrar no mar, mas a calma da água ao beijar a minha sede pela paz me eleva” (Sandy).

Resta muito a ser dito, porém deixo para você a tarefa de desvendar-me.